Pular para o conteúdo principal

Proteína da Carne bovina / Beef Protein –Carnivor


Há algum tempo foi lançado um suplemento proteíco que não tem como base nem o leite, nem o ovo e nem a soja, e sim a carne bovina.kaigreene
Usando o grande bodybuilder Kai Greene como “garoto propaganda” a musclemeds está investindo muito na divulgação desse novo produto.
Com alegação de conter muita proteína, rica em creatina e BCAA, o carnivor está cada vez mais ganhando o mercado.
Teoricamente a idéia é boa: consumir proteína muscular do boi para formar a sua base muscular! Porém, diferente da proteína do leite (Whey Protein e Caseína), do ovo (Albumina) e da soja, a proteína da carne bovina ainda não possui estudos em revistas indexadas que nos dê suporte suficiente para indicação.
O conhecimento atual é impírico.
Qual é a teoria? O músculo bovino, assim como o nosso, contém muito BCAA e muita creatina, assim se fracionarmos e o consumi-lo teremos mais desses nutrientes para a nossa formação muscular. Alegam ser melhor que o whey protein, proteína mais usada até hoje, em dietas de hipertrofia muscular. E ainda não contém lacotse (substância que causa intolerância a algumas pessoas).
O Beef Protein já vem hidrolisado, a proteína já está digerida, para facilitar a digestão!
Atualmente não há estudos científicos publicados sobre os reais efeitos biológicos dessa proteína, nem benéficos, nem maléficos. Isso não quer dizer que seja bom ou ruim, apenas serve como alerta para que o consumo não seja descontrolado.
Acredito que apenas temos mais uma OPÇÃO de proteína para ajudar nas dietas. Cada uma com uma função específica. Cada uma com o seu diferencial. Não acredito que o Whey protein por todos os seus benefícios (http://www.vanessalobato.com/2009/05/whey-protein.html) será substituído pelo Beef Protein, mas acredito que esse assim como a caseína e a albumina será uma opção de consumo.
As advertências no rotulagem são:
“Warning:
  • These statements have not been evaluated by the Food and Drug Administration. Produto não avaliado pela FDA. 
  • This product is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. Este produto não tem a intenção de diagnosticas, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
  • Keep out of reach of children. Deixe fora do alcance de crianças.
  • Very low calorie protein diets (below 400 calories per day) may cause serious illness or death. Do not use for weight reduction in such diets without medical supervision. Dietas de proteínas com baixa calorias (abaixo de 400 Calorias pro dia) pode causar sérios problemas a saúde ou levar a morte. Não faça dietas para redução de peso sem supervição médica.
  • Not for use by infants, children or pregnant or nursing women.   Não ser usado por crianças, gestantes e lactantes.
Aguardo publicações para melhor informá-los. Por enquanto, vamos acompanhando os relatos de pessoas que testam esse suplemento Smiley piscando

Att,
Vanessa Lobato Nutricionista Esportiva

Postagens mais visitadas deste blog

Café

Cafézinho! Eu amo!

Posso dizer que é o meu ponto fracos pois amo esta bebida! 
Tomo sem adoçar, pois o sabor é maravilhoso!!! =)
Como muitos brasileiros tem o hábito de consumir diariamente, vou descreve um pouco sobre essa bebida e as suas propriedades!



Qual a composição dessa bebida?
  O mais conhecido componente dessa saboroza bebida é a cafeína, entretanto, há outras substâncias como as lactonas, a celulose que estimula os intestinos; os minerais, que são aproveitados no organismo; os açúcares que dão o toque final ao sabor; e o material lipídico, responsável pelo aroma. Restam ainda as proteínas, que formam a tinta e dão cor ao café, e o tanino que interfere no sabor.


Especificações e Certificação do café:
Muito lemos sobre as propriedades do café, porém esquecemos que para a realização de um estudo a utilização de uma boa matéria-prima é essencial. Quando verificamos uma boa propriedade de um alimento é importante verificar a procedência desse, assim como quando verificamos uma efeit…

Colágeno e Firmeza da pele

ATUALIZADO EM 18/maio/2016

O que é colágeno? Colágeno é uma proteína (Proteína é o "coletivo" de aminoácidos) que tem como função principal dar estrutura, sustentação celular, sendo componente de pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
Os aminoácidos que formam o colágeno na sua grande maioria são: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina. Mas, também contêm na sua cadeia os outros 17 aminoácidos, porém em quantidades reduzidas.

Nosso corpo sintetiza vários tipos de colágeno, porque esse compõe várias partes do corpo como a matriz orgânica dos ossos, os tecidos conjuntivos de todos os nossos ligamentos (tendões), constitui também a pele, o cabelo, o sangue e os vasos sanguíneos. Para cada local o corpo sintetiza um tipo de colágeno diferente.



Tipos de colágeno:
TIPOFunçõesIEste é o colágeno mais abundante do corpo humano. Está presente no tecido cicatricial, o produto final quando tecido cicatriza por reparação. Pode ser encontrada nos tendões, pele, paredes da artéri…

Probióticos

O que são Probióticos?

São microorganismos vivos que numa quantidade controlada causam benefícios ao nosso organismo.Existem no mercado alguns produtos com alegação de probióticos como os Leite Fermentados Sofly, Actimel, Yakult (yakult e yakult +30), os iogurtes Activia, Biofibras e Lective, e além dos vendidos em sachês ou cápsulas com uma maior concentração e/ou variedades de cepas (tipos) de probióticos.

Para um produto ser considerado como probiótico é necessário conter uma quantidade mínima de 108 unidade formadora de colônia (UFC) que cheguem VIVAS até o intestino.Vale ressaltar que tudo que consumimos tem que passar pela boca, esôfago e estômago para chegar até o intestino, e lembre-se também que o nosso estômago tem o pH Ácido, fator limitante para a chegada dos microorganismoa vivos até o intestino.Então, a quantidade de microorganismos nos produtos têm que ser superior a 1X108 = 100.000.000 UFC, pois alguns não resistiram ao pH ácido do estômago!Para proteger os microorgani…