Pular para o conteúdo principal

Dimethylamylamine: oxyelite, lipo 6 black, jack-3d, 1-MR entre outros proibidos pela ANVISA no Brasil!

ddma com logo
Não acho que “proibição” seja a melhor maneira de educar, MAS numa população que a maioria não busca informação, acredito que essa seja a melhor opção para evitar danos.
Hoje, 10/07/12, foi proibida a venda do suplemento oxyelite® e similares que contenham Dimethylamylamine.
Dimethylamylamine é um estimulante do Sistema nervoso Central que é adicionado aos suplementos para auxiliar o emagrecimento, aumentar o rendimento atlético e como droga de abuso.
De acordo com a ANVISA “O Dimethylamylamine tem sido adicionado indiscriminadamente aos suplementos alimentares, apesar de não existir  estudos conclusivos sobre a sua dose segura”.
Sabemos que por trás dessa proibição não há somente a preocupação com a saúde dos brasileiros, há também o mercado. A concorrência!
No ano passado a cafeína foi liberada no Brasil e após isso várias marcas nacionais lançaram vários suplementos com alegação termogênica, porém essas marcas perdem mercado para os importados.
Porém, a questão que muitas pessoas passam mal com o uso indevido desses suplementos é uma infeliz verdade.
O que eu vejo é que a grande maioria busca a fórmula mágica para o emagrecimento ou para o ganho de massa muscular! A grande maioria espera que algumas substâncias corrijam todos os erros alimentares e hábitos inadequados; A grande maioria quer mudar o corpo, mas poucos querem fazer algo para essa mudança. E é aí que mora o perigo!
Na busca do corpo perfeito fazem muitas besteiras! Tomam qualquer coisa a qualquer custo! E as consequências aparecem e por consequência a punição, que no caso do Brasil é a proibição.
No dia a dia no consultório ouço relatos absurdos. Pessoas que não praticam atividade física, que não tem base muscular que consomem termogênicos para “ACELERAR” o processo de emagrecimento. O processo é assim: a pessoa come de tudo e mais um pouco, perde noites de sono, consome muita bebida alcoólica e muito mais durante ANOS e querem que em DIAS, SEMANAS e alguns MESES tudo seja corrigido, e para isso consomem de maneira inconsequente e abusiva os termogênicos, e muitos ainda associam a medicamentos!!!
E têm aqueles que querem “crescer seco” e associam o consumo de um termogênico (tipo oxielite®) com um pré-workout (tipo Jack-3d) o que dobra o consumo de Dimethylamylamine e potencializa os efeitos. Decida! Quer terforça, quer crescer ou quer secar????  Têm os “tentativa de Super-homem”, aqueles que não respeitam uma necessidade básica do corpo: o DESCANSO! E se entopem de pré-treino, abusam tanto que consomem um pré-treino antes do treino de luta, outro para antes do treino resistido e outro para ir a balada!!!!!
Muitas pessoas nem sabem treinar e querem melhorar algo que não tem! Há uma sequência lógica: Primeiro APRENDER, segundo APRIMORAR e depois MELHORAR/EVOLUIR. É um passo de cada vez. Esses iniciantes querem ter o mesmo resultado que uma pessoa que treina a + de 10 anos.
E, independente, do objetivo usam abusivamente de suplementos que possuem fins específicos para pessoas específicas com necessidades específicas!
Resumindo: Infelizmente, mais uma vez, pelo uso abusivo e indevido de muitos + os interesses $$$ de outros, algumas pessoas que poderiam se beneficiar desse tipo produto ficará sem ele!
Não sou contra suplementação! Apenas recomendo de acordo com a necessidade e não vontade do cliente.
Sem mais!
Para quem quiser mais informações:
PROCURE UM PROFISSIONAL HABILITADO PARA MELHOR ORIENTÁ-LO SOBRE O CONSUMO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES!!
Att,
Vanessa Lobato Nutricionista Esportiva

Postagens mais visitadas deste blog

Café

Cafézinho! Eu amo!

Posso dizer que é o meu ponto fracos pois amo esta bebida! 
Tomo sem adoçar, pois o sabor é maravilhoso!!! =)
Como muitos brasileiros tem o hábito de consumir diariamente, vou descreve um pouco sobre essa bebida e as suas propriedades!



Qual a composição dessa bebida?
  O mais conhecido componente dessa saboroza bebida é a cafeína, entretanto, há outras substâncias como as lactonas, a celulose que estimula os intestinos; os minerais, que são aproveitados no organismo; os açúcares que dão o toque final ao sabor; e o material lipídico, responsável pelo aroma. Restam ainda as proteínas, que formam a tinta e dão cor ao café, e o tanino que interfere no sabor.


Especificações e Certificação do café:
Muito lemos sobre as propriedades do café, porém esquecemos que para a realização de um estudo a utilização de uma boa matéria-prima é essencial. Quando verificamos uma boa propriedade de um alimento é importante verificar a procedência desse, assim como quando verificamos uma efeit…

Colágeno e Firmeza da pele

ATUALIZADO EM 18/maio/2016

O que é colágeno? Colágeno é uma proteína (Proteína é o "coletivo" de aminoácidos) que tem como função principal dar estrutura, sustentação celular, sendo componente de pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
Os aminoácidos que formam o colágeno na sua grande maioria são: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina. Mas, também contêm na sua cadeia os outros 17 aminoácidos, porém em quantidades reduzidas.

Nosso corpo sintetiza vários tipos de colágeno, porque esse compõe várias partes do corpo como a matriz orgânica dos ossos, os tecidos conjuntivos de todos os nossos ligamentos (tendões), constitui também a pele, o cabelo, o sangue e os vasos sanguíneos. Para cada local o corpo sintetiza um tipo de colágeno diferente.



Tipos de colágeno:
TIPOFunçõesIEste é o colágeno mais abundante do corpo humano. Está presente no tecido cicatricial, o produto final quando tecido cicatriza por reparação. Pode ser encontrada nos tendões, pele, paredes da artéri…

Whey Protein

atualizado 01/07/2012

Atualmente, exercício físico é à base de qualquer programa de prevenção de doenças, de manutenção da saúde e de melhora do bem-estar físico.
Mas, algumas pessoas querem mais do que estar saudável querem ficar Sarados!!! Quando essas pessoas chegam à academia com o objetivo de hipertrofia, emagrecimento, ou "secar" = reduzir somente tecido de gordura - logo vão ouvir a indicação de que deverá tomar suplemento protéico, e o mais indicado dos suplementos é o Whey Protein.
Mas, o que é esse tal de WHEY PROTEIN?
Whey protein é um suplemento alimentar proveniente do leite. Que pode ser extraído do soro do processamento de queijos ou os mais recentes que são extraídos diretamente do leite.

Curiosidade: São necessários de 200 a 2000 litros de leite para produzir 1 kg de whey protein.

Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Alimentar, suplementos alimentares são ALIMENTOS especialmente formulados e elaborados para praticantes de atividade física (...)
IM…