Pular para o conteúdo principal

Páscoa!!!! Ovos de páscoa - Chocolates!


 Hora tão feliz! Comer os chocolates!

Tem quem não resiste a uma chocolate!!!!!!
Quem passa em consulta comigo sempre escuta: "Se for sair da dieta que seja por algo que realmente valha à pena". Então, se for comer um chocolate que seja aquele que te faz salivar! Que seja maravilhoso!!!!

O mercado de chocolate e de ovos CRESCEU absurdamente.

Atualmente, têm várias opções!

Têm os convencionais ao leite, crocantes, com waffle, com recheio na casca, com recheio no ovo inteiro, com cobertura e recheio, e por aí vai! Rsrs
 
Eu sempre peço para fugir das versões diet, pois têm muito mais gordura que as versões originais!
Têm os sem lactose ou açúcares! Pode ser uma opção para quem está reduzindo o consumo de lactose e de açúcares em geral.

E, agora tem até com whey!
A Probiótica lançou, já faz alguns anos, e foi aprimorando a receita. A atual está "ÓTEMA"!!! *-* A mega vitaminas criou o Ovo de Páscoa Fit com cafeína e goji berry, dizem ter ação termogênica, e a VitaBrasilNet o Ovo de Páscoa Whey também.

O que eu realmente aprecio são os chocolates mais amargos! Então, os ovos com acima de 70% cacau são "a menina dos meus olhos".

Mas, têm para todos!

O  que eu aconselho nessa Páscoa?
Apenas não abuse! Aprecie o que escolher consumir!
Consuma o que realmente valha a pena.
E, evite comer um ovo inteiro em uma tarde ;)

Boa Páscoa a todos!!!


Nutri Vanessa Lobato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Probióticos

O que são Probióticos?

São microorganismos vivos que numa quantidade controlada causam benefícios ao nosso organismo.Existem no mercado alguns produtos com alegação de probióticos como os Leite Fermentados Sofly, Actimel, Yakult (yakult e yakult +30), os iogurtes Activia, Biofibras e Lective, e além dos vendidos em sachês ou cápsulas com uma maior concentração e/ou variedades de cepas (tipos) de probióticos.

Para um produto ser considerado como probiótico é necessário conter uma quantidade mínima de 108 unidade formadora de colônia (UFC) que cheguem VIVAS até o intestino.Vale ressaltar que tudo que consumimos tem que passar pela boca, esôfago e estômago para chegar até o intestino, e lembre-se também que o nosso estômago tem o pH Ácido, fator limitante para a chegada dos microorganismoa vivos até o intestino.Então, a quantidade de microorganismos nos produtos têm que ser superior a 1X108 = 100.000.000 UFC, pois alguns não resistiram ao pH ácido do estômago!Para proteger os microorgani…

Colágeno e Firmeza da pele

ATUALIZADO EM 18/maio/2016

O que é colágeno? Colágeno é uma proteína (Proteína é o "coletivo" de aminoácidos) que tem como função principal dar estrutura, sustentação celular, sendo componente de pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
Os aminoácidos que formam o colágeno na sua grande maioria são: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina. Mas, também contêm na sua cadeia os outros 17 aminoácidos, porém em quantidades reduzidas.

Nosso corpo sintetiza vários tipos de colágeno, porque esse compõe várias partes do corpo como a matriz orgânica dos ossos, os tecidos conjuntivos de todos os nossos ligamentos (tendões), constitui também a pele, o cabelo, o sangue e os vasos sanguíneos. Para cada local o corpo sintetiza um tipo de colágeno diferente.



Tipos de colágeno:
TIPOFunçõesIEste é o colágeno mais abundante do corpo humano. Está presente no tecido cicatricial, o produto final quando tecido cicatriza por reparação. Pode ser encontrada nos tendões, pele, paredes da artéri…

UC-II - O novo colágeno?

Há muito tempo escrevi uma postagem sobre a proteína colágeno e vi que muitas pessoas se interessam pelo assunto.
Descrevi que temos cerca de 14 tipos diferentes de colágeno. E, que o colágeno hidrolisado que consumimos na forma de suplementos já foi digerido, sendo assim absorvemos os aminoácidos para a produção – lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina.

Já na nossa corrente sanguínea, nas nossas vias metabólicas, o corpo irá decidir para qual dos 14 tipos de colágeno será feita a conversão. Lembrando sempre que são necessários vários nutrientes para isso.  E, que na maioria das pessoas o limitante na produção dessa proteína e mais os micronutrientes do que os aminoácidos.

Pois bem! Fui apresentada ao UC-II. De início fiquei desconfiada, pois não havia entendido o modo de ação. Eu comparava ao modo de ação do colágeno hidrolisado, que você consome uma dose de 5 a 10g, com os micronutrientes, e o organismo decidirá qual forma do colágeno vai produzir, e usará os aminoácidos como matéria-…