sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sementes e oleaginosas

São alimentos ricos em vários micronutrientes, os minerais e as vitaminas., são alimentos fontes de vitaminas antioxidantes, como a C e a E, vitaminas do complexo B, dos minerais: potássio, magnésio, cálcio, ferro, zinco, além de serem ricas em fibras.images (12)

Apesar de ter uma grande quantidade gorduras, podem ser consumidas diariamente por possuirem lipídeos de boa qualidade como ômegas 3, 6 e 9, que são essenciais para o bom funcionamento do corpo, prevenir TPM, e inclusive para o emagrecimento e hipertrofia muscular, pois ajustam todo o metabolismo energétivo.
Exemplos de sementes e oleaginosas que podemos consumir para regularizar o funcionamento do corpo:
Amêndoas, Sementes da abóbora, Gergelim, Castanha de caju crua, Sementes de melancia, Semente de linhaça, Castanha do Pará, amendoim, pistache, avelãs etc
Consuma diariamente 1 porção, aproximadamente, 1 colher de sopa de alguma oleaginosa e mais 1 de alguma semente na alimentação diária para se beneficiar com as suas propridades. Veja abaixo a propriedade da semente de girassol:
images (13)Semente de girassol: O girassol é originária do Peru, posteriormente levada para Europa pelos portugueses e espanhóis. Suas flores, sempre voltadas para o Sol, possuem sementes que são ricas em vitaminas D, E, e as do complexo B; minerias como ferro, cálcio, fósforo, sódio, magnésio e potássio. São comercializadas descascadas e torradas e servidas como aperitivos, ou na forma de farofa, em saladas...
Van nutri
#nutricionistaesportivavanessalobato




Nenhum comentário:

Postar um comentário