quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Óleos

Conheça os óleos vegetais
images (11)Para uso culinário ou terapêutico há uma gama de óleos que podem ser usados no nosso dia-a-dia, além dos óleos de soja, canola, girassol e do azeite de oliva, há vários outros que trazem benefícios a nossa saúde, veja a seguir:
Óleo de Linhaça: ótima fonte vegetal de ômegas 3 e 6. Ajudam na redução de triglicérides e colesterol, na proteção de neurônios, agem como anti-inflamatório e minimizam nos sintomas da TPM e da Menopausa.
Óleo de Gergelim: fonte de ácidos graxos ômegas 3, 6 e 9, e de Vitamina E. Principal ação como antioxidante, protege as células do corpo dos radicais livres.
Óleo de Macadâmia: fonte de ômegas 6, 7 e 9. Promove o equilíbrio entre as frações de colesterol HDL e LDL, aumenta a lipólise (quebra de gordura) no fígado, /equilibra a secreção de sebácea na pele, além de auxiliar no controle da glicemia no sangue.
Óleo de Castanha do Pará: fonte de ácidos graxos insaturados ômegas 3 e 6. Modulador do sistema imune.
Óleo de coco: fonte de TCM— Triglicérides de Cadeia Média. Tem ação antioxidante e imune estimulante.
Óleo de alho: é um germicida natural com 1/10 de potência do antibiótico penicilina. Diminui a formação de toxinas no intestino e auxilia no controle da Pressão arterial;
Óleo de Prímula: fonte de Ácido Graxo Gama - Linolênico. Atua na redução dos sintomas da TPM.
oleos-vegetais-e-azeites-gorduras-amigas-da-saude-1-1-322Para ter estes benefícios, os óleos devem preferencialmente ser usados crus, em saladas, por exemplo. "Se usados em preparações, não devem ser aquecidos até soltar fumaça".
Para manter uma dieta equilibrada é preciso priorizar alimentos integrais, ricos em fibras e nutrientes, frutas e verduras e gorduras vegetais poli ou monoinsaturadas, como as encontradas em óleos vegetais. Mas, lembre-se que seu valor calórico é alto, assim os alimentos fontes de gorduras devem ser consumidos com moderação, devendo ser priorizada a qualidade da gordura.
óleos1Óleos, fontes de gorduras que são encarados como “vilões” de uma alimentação equilibrada!
Será que são realmente vilões?
 
 
 
Van nutri
#nutricionistaesportivavanessalobato
















Nenhum comentário:

Postar um comentário