quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dicas para cuidar da alimentação durante o trabalho

O homem contemporâneo virou escravo da frenesia da vita cotidiana, tornado-se inevitavelmente um “ animal estressado”. Com a rotina de trabalho é cada vez mais clip_image002difícil adotar e manter hábitos alimentares saudáveis. Se você procura emprego no Rio de Janeiro ou São Paulo, avançam organizações com o objetivo de obter uma “Vantagem Competitiva”, buscado através de práticas sustentáveis uma qualidade total da vida, contribuindo assim ao aumento da produtividade. Em resposta a esse mercado, as pessoas estão cada vez mais comprometidas com seu futuro profissional, passando o tempo no trabalho e/ou em academias de ensino, o que ocasiona a falta de tempo ou cansaço para prática de atividades que causem bem estar psicofísico.

Neste breve artigo, o argumento principal é como cuidar da alimentação no ambiente de trabalho. Eis algumas dicas essenciais:

- Beba bastante líquido: no mínimo tome 2 litros de água ou chás naturais.

- Programe um momento para se alimentar - a cada 3 horas. Procure acostumar o organismo a não passar muito tempo sem ingestão de alimento. A fome as vezes é razão de mau humor, devido a queda da glicose.

clip_image002[4]- Escolha um horário para comer com calma: tente mastigar sem pressa e bem os alimentos, assim o momento da alimentação se tornará mais prazeroso. Não desenvolva nenhuma atividade neste momento sagrado.

- Leve alimentos saudáveis consigo: fruta fresca, iogurtes, barras de cereais, biscoitos integrais doces ou salgados, pequenas porções de sementes oleaginosas, frutas secas ou desidratadas, legumes em pedaços.

- Tente planejar suas atividades diárias, pois tal incapacidade pode ocasionar ansiedade e, em alguns casos, gera compulsão alimentar.

- Otimismo, positividade, uma breve atividade fisica e algumas pequenas pecauções melhoram o quadro geral de cada pessoa. Procure ser amável, educado e compaheiro e a seu ambiente será um dos mais saudáveis possível.

BomNegócio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário