Pular para o conteúdo principal

Adoçantes

adoçantes a
http://www.vanessalobato.com/2009/07/adocantes-dieteticos.html

Comentários

  1. Ola Vanessa,meu nome é Mirian, e tenho uma perguntinha: qnt de adoçante posso tomar por dia, para ñ ter nada a longo prazo???

    Desde já agradeço, e parabéns pelo blog, é excelente..

    ResponderExcluir
  2. O aumento no GLP-1 (e SGLT-1) só foi detectado em pesquisas in vitro.
    Pesquisas in vivo não demonstram NENHUMA relação entre adoçantes e aumento de apetite/liberação de hormônios com atividade de incretina.
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19106249
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21255472
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19221011
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21245879

    Também não aumentam a expressão do SLGT-1:
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20420761

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martin!

      Falta de atenção minha não respondê-lo, mas como hoje estou atualizando o blog sobre as questões de adoçantes... Atualmente vemos que mesmo sem uma explicação CLARA as evidências de associações negativas com o uso com adoçantes são crescentes.

      Algumas Revisões de 2016 e 2017
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21505330
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20619074
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28803984
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28886707
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28873386

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Probióticos

O que são Probióticos?

São microorganismos vivos que numa quantidade controlada causam benefícios ao nosso organismo.Existem no mercado alguns produtos com alegação de probióticos como os Leite Fermentados Sofly, Actimel, Yakult (yakult e yakult +30), os iogurtes Activia, Biofibras e Lective, e além dos vendidos em sachês ou cápsulas com uma maior concentração e/ou variedades de cepas (tipos) de probióticos.

Para um produto ser considerado como probiótico é necessário conter uma quantidade mínima de 108 unidade formadora de colônia (UFC) que cheguem VIVAS até o intestino.Vale ressaltar que tudo que consumimos tem que passar pela boca, esôfago e estômago para chegar até o intestino, e lembre-se também que o nosso estômago tem o pH Ácido, fator limitante para a chegada dos microorganismoa vivos até o intestino.Então, a quantidade de microorganismos nos produtos têm que ser superior a 1X108 = 100.000.000 UFC, pois alguns não resistiram ao pH ácido do estômago!Para proteger os microorgani…

Colágeno e Firmeza da pele

ATUALIZADO EM 18/maio/2016

O que é colágeno? Colágeno é uma proteína (Proteína é o "coletivo" de aminoácidos) que tem como função principal dar estrutura, sustentação celular, sendo componente de pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
Os aminoácidos que formam o colágeno na sua grande maioria são: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina. Mas, também contêm na sua cadeia os outros 17 aminoácidos, porém em quantidades reduzidas.

Nosso corpo sintetiza vários tipos de colágeno, porque esse compõe várias partes do corpo como a matriz orgânica dos ossos, os tecidos conjuntivos de todos os nossos ligamentos (tendões), constitui também a pele, o cabelo, o sangue e os vasos sanguíneos. Para cada local o corpo sintetiza um tipo de colágeno diferente.



Tipos de colágeno:
TIPOFunçõesIEste é o colágeno mais abundante do corpo humano. Está presente no tecido cicatricial, o produto final quando tecido cicatriza por reparação. Pode ser encontrada nos tendões, pele, paredes da artéri…

Whey Protein

atualizado 01/07/2012

Atualmente, exercício físico é à base de qualquer programa de prevenção de doenças, de manutenção da saúde e de melhora do bem-estar físico.
Mas, algumas pessoas querem mais do que estar saudável querem ficar Sarados!!! Quando essas pessoas chegam à academia com o objetivo de hipertrofia, emagrecimento, ou "secar" = reduzir somente tecido de gordura - logo vão ouvir a indicação de que deverá tomar suplemento protéico, e o mais indicado dos suplementos é o Whey Protein.
Mas, o que é esse tal de WHEY PROTEIN?
Whey protein é um suplemento alimentar proveniente do leite. Que pode ser extraído do soro do processamento de queijos ou os mais recentes que são extraídos diretamente do leite.

Curiosidade: São necessários de 200 a 2000 litros de leite para produzir 1 kg de whey protein.

Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Alimentar, suplementos alimentares são ALIMENTOS especialmente formulados e elaborados para praticantes de atividade física (...)
IM…