Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2009

Alimentos naturais X Xenobióticos

A população brasileira aumenta a cada ano o consumo de prontos, uma pesquisa de consumo alimentar realizada em 2003 (POF 2002-2003) mostrou um aumento do consumo de alimentos industrializados e redução dos alimentos in-natura. Alimentos como arroz, feijão, e o grupo tubérculos perderam (redução de consumo de 23%, 30% e 30%) a importância para o brasileiro que atualmente prefere alimentos já prontos ou pré-preparados, como os refrigerantes e biscoitos que tiveram um aumento no consumo de 400% comparado com a década de 70. http://www1.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/condicaodevida/pof/2002analise/default_.shtm


Isso é preocupante já que nesses alimentos há uma maior concentração de conservantes, corantes e todos tranqueirantes. Mas, o assunto de hoje não é dos alimentos prontos, mas sim dos alimentos vegetais. Sempre associamos uma má qualidade da alimentação com o consumo dos industrializados, mas hoje com o aumento no uso de agrotóxicos os nossos vegetais não são tãaaaao saudávei…

Gorduras trans, voltam mascaradas!!!!!

Posto, (link) hoje a postagem de João Marques, vejam é importante!

Joao Marques Carvalho: É importante saber que óleo parcialmente hidrogenado é gordura trans!

A nossa saúde sendo deixada de lado!

Vamos lá pessoal leiam atentamente os I.N.G.R.E.D.I.E.N.T.E.S. dos produtos alimentícios, não se deixem levar pelo marketing da embalagem.


Att,
Van nutri

Vanessa Lobato Nutricionista Esportiva
#Nutrição Esportiva