Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2009

Whey Protein

atualizado 01/07/2012

Atualmente, exercício físico é à base de qualquer programa de prevenção de doenças, de manutenção da saúde e de melhora do bem-estar físico.
Mas, algumas pessoas querem mais do que estar saudável querem ficar Sarados!!! Quando essas pessoas chegam à academia com o objetivo de hipertrofia, emagrecimento, ou "secar" = reduzir somente tecido de gordura - logo vão ouvir a indicação de que deverá tomar suplemento protéico, e o mais indicado dos suplementos é o Whey Protein.
Mas, o que é esse tal de WHEY PROTEIN?
Whey protein é um suplemento alimentar proveniente do leite. Que pode ser extraído do soro do processamento de queijos ou os mais recentes que são extraídos diretamente do leite.

Curiosidade: São necessários de 200 a 2000 litros de leite para produzir 1 kg de whey protein.

Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Alimentar, suplementos alimentares são ALIMENTOS especialmente formulados e elaborados para praticantes de atividade física (...)
IM…

Actimel L. casei imunitass

Está rolando na net acusações referentes ao produto Actimel


Vamos entender um pouco sobre esse produto e outros da mesma categoria - Alimentos com alegação de probióticos!
O que é um probiótico?
Probióticos são microorganismos (mcg) vivos que numa quantidade de cepas controladas podem causar benefícios para o nosso corpo.


Para um produto ser considerado como probiótico deve conter pelo menos 1X108 Unidade Formadora de Colônias (UFC) chegando vivo até o intestino.
"Relembrando: Tudo que consumimos tem que passar pela boca, esôfago e estômago para chegar até o intestino, e lembre-se também que o nosso estômago tem o pH Ácido, fator limitante para a chegada dos mcg vivos até o intestino". Então, a quantidade de microorganismos nos produtos têm que ser superior a 1X108 = 100.000.000 UFC, pois alguns não resistiram ao pH ácido do estômago! Para proteger os mcg é usado um carboidrato, que pode ser açúcar ou fibra, para envolver essas bactérias e impedir que o ácido clorídrico do estômago…

Início

Hoje, 15 de maio de 2009, início o meu blog sobre alimentação e suplementação.
Para você que já recebe os meus informativos nutricionais, agora o blog é um novo canal que usarei para deixá-los informados sobre nutrição.Espero que goste dos assuntos abordados nesse blog.
Caso tenha alguma idéia de matéria para o blog, é só comentar!
Inicio com um assunto interessante: Antioxidantes!!!!!Atenciosamente,
Vanessa Alves Lobato
Nutricionista

Antioxidantes

O que é oxidação?

Na realidade, a pergunta é "O que é Reação de oxidação", que é uma reação que perde de elétrons.

Tá, mas o que isso tem a ver com a alimentação?

Vamos lá: Por exemplo, sabe quando cortamos uma fruta e a deixamos descoberta e ela escurece? Então, as frutas sem a casca quando entram em contanto com o ar, que tem oxigênio, sofrem "oxidação" e ficam mais escurecidas! Isso é uma reação de oxidação causada pelo oxigênio naturalmente presente no ar.

Mas, e nós, oxidamos?

Sim, nós oxidamos!!!! E o que causa a nossa oxidação é os “radicais livres” - que são átomos, íons ou moléculas que têm a última camada de sua órbita um elétron faltante, por esse motivo eles são extremamente reativos, que quer dizer: querem se ligar a qualquer custo a alguma substância para ficar completo. Essas substâncias estão nas células do nosso corpo, assim esse processo de oxidação em excesso provoca destruição celular, acelerando o envelhecimento e iniciando diversas patologias.

O que…